O puerpério é um período de grandes transformações fisiológicas e psicossociais na vida das mulheres. As modificações fisiológicas e psicossociais podem causar distúrbios físicos e emocionais decorrentes do turbilhão hormonal e emocional presentes nessa fase da vida. Por esses motivos a enfermagem deve estar atenta e capacitada para identificar os aspectos fisiológicos e patológicos.
Portanto, é importante que você reflita e responda sobre as principais alterações fisiológicas e psicossociais do período puerperal e o papel da enfermagem nesse período da vida da mulher.
Sugiro que você pesquise na Biblioteca Virtual e em artigos científicos de livre acesso na internet sobre esse assunto, para que possa responder de forma adequada a esse fórum.
Respostas
respondido por:
5
A puérpera encontra-se em estado de relaxamento e exaustão, que pode se apresentar por meio de sonolência, exigindo repouso.
A mulher, nas primeiras 24 horas depois do parto, pode ter um aumento ligeiro da temperatura axilar, assim como sentir calafrios.
Tem-se também um aumento do volume circulante no sistema cardiovascular.
Estas diversas alterações fisiológicas precisam ser monitorados por enfermeiro e analisadas com cautela, que poderá afirmar até que ponto elas são normais e não representam um risco à saúde da mulher.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás