Respostas
Resposta:
Vamos lá!!!
Explicação:
Vida Seca é um grupo musical brasileiro criado em 2004 que usa materiais descartados e alternativos como matéria prima para criação de instrumentos musicais .Sua sonoridade tem como base a música popular do mundo temperada com experimentalismos. É formado pelos músicos Danilo Rosolem, Igor Zargov, Ricardo Roqueto e Thiago Verano[1].
História
A Vida Seca surgiu em Goiânia, Goiás, quando os amigos Igor Zargov, Pablo Petrucelli, Ricardo Roqueto e Thiago Verano juntaram-se para apresentar um repertório que vinham desenvolvendo junto ao Bloco do Lixo(2002-2004). Em 2006 Pablo deixa o grupo e é substituído por Danilo Rosolem. A chegada do novo integrante marca o momento em que o grupo passa a usar somente instrumentos musicais construídos com matérias primas descartadas. Estava definida a identidade da Vida Seca, que passaria a construir instrumentos de percussão, sopros e cordas cada vez mais elaborados com base em pesquisas, experimentações e intercâmbios com artistas e mestres da construção de instrumentos alternativos. Ao mesmo tempo desenvolveu um trabalho de oficinas musicais e ambientais em várias comunidades, escolas e empresas.
Atuando como construtores, compositores, performers e educadores, os integrantes do Vida Seca criaram um trabalho que encontrou seu espaço na diversificada cena da música goiana[2], participando de eventos diversos e importantes da cena cultural regional como o Festival Bananada, a Prosa Sonora, Goiânia Noise Festival, Canto da Primavera, FIGO, FICA, Festival Vaca Amarela, Festival Goiano de Malabares e Circo, Goyaz Festival, Feira Brasil Central Music, entre outros. Além de seu estado de origem, a Vida Seca apresentou seu trabalho em capitais como Rio de Janeiro, no MAR - Museu de Arte Contemporânea, em 2014, e em São Paulo, na Casa das Caldeiras e no Centro Cultural da Juventude, em 2013 e 2014, respectivamente. Também passou por cidades paulistas como Ribeirão Preto, Taquaritinga e Presidente Prudente, cidades mineiras como Uberlândia e Uberaba, e cidades mato-grossenses como Cuiabá e Nova Xavantina, além de passagens por Brasília e Taguatinga, no Distrito Federal.
Espero ter ajudado :)
Bons Estudos !!!