Existe um caminho a ser cumprido para chegarmos em demonstrações contábil-financeiras que começa no registro dos fatos contábeis. A informação gerada por essas demonstrações está carregada de cuidados prévios para garantir sua fidedignidade e relevância.
GARCIA, R. Tópicos Contemporâneos em Contabilidade. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.
Considerando o CPC 26 (R1), que trata da apresentação das demonstrações contábeis, assinale a alternativa correta.
Alternativa 1:
O objetivo deste pronunciamento é especificar quais demonstrações gerenciais a entidade deve utilizar para a tomada de decisões dos usuários internos.
Alternativa 2:
Espera-se que as demonstrações sejam elaboradas com base em pronunciamentos, interpretações, costumes e orientações emanadas do Comitê de Pronunciamento Técnico.
Alternativa 3:
As demonstrações financeiras devem evidenciar apenas a posição financeira. Cabe aos usuários externos, como a concorrência, buscar informações anteriores a fim de verificar o desempenho obtido.
Alternativa 4:
As demonstrações devem ser elaboradas seguindo princípios contábeis que não são mais exigidos em lei, no entanto, foram absorvidos pelos documentos relativos ao processo de harmonização da contabilidade brasileira, principalmente pelos CPCs.
Alternativa 5:
Ao final de cada exercício social devem ser elaboradas as seguintes demonstrações: balanço patrimonial (BP), demonstração de resultado (DR), demonstração do resultado abrangente (DRA), demonstração de origens e aplicações de recursos (DOAR), demonstração das mutações do patrimônio líquido (DMPL), demonstração dos fluxos de caixa (DFC), notas explicativas e a demonstração do valor adicionado (DVA) quando a lei exigir.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 5:
Ao final de cada social devem ser elaboradas as seguintes demonstrações: balanço Patrimonial (BP), demonstração de resultado (DRE), demonstração de resultado abrangente (DRA), demonstração de Origens e aplicações de recursos (DOAR), demonstração das mutações do patrimônio líquido (DMOL), demonstração dos Fluxos de caixa (DFC), Notas Explicativas e a demonstração do valor Adicionado (DVA), quando a lei exigir.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás