A qualidade de vida no trabalho abrange o ambiente, a estrutura e, sobretudo, as pessoas inseridas na organização como um todo, visando manter, por exemplo, a saúde mental das pessoas e a saúde da própria organização. Os fatores ameaçadores à da qualidade de vida das pessoas no trabalho são: Impossibilidade de crescimento profissional, normas e rotinas claras, comunicação efetiva, espaço adequado à realização da tarefa. Perceber o tratamento da empresa para com os funcionários como injusto, normas e rotinas que não são claras, clima organizacional ruim. Jornada de trabalho inadequada, inquietação e negatividade, igualdade de oportunidades, falta de condições do espaço físico para exercer a tarefa e clima organizacional ruim. Horário irregular de trabalho, jornada de trabalho inadequada, sobrecarga de trabalho, boas condições do espaço físico para exercer a tarefa e clima organizacional ruim. Fadiga, irritações constantes, ansiedade, apatia, inquietação e negatividade, relacionamentos sociais e intergrupais de qualidade, além de falta de condições do espaço físico para exercer a tarefa.
Respostas
respondido por:
4
O ambiente de trabalho em diversos momentos pode se tornar tóxico para o indivíduo que executa suas tarefas. Baseado nessa ideia, a estrutura que melhor define a falta de qualidade de vida no trabalho está em: Perceber o tratamento da empresa para com os funcionários como injusto, normas e rotinas que não são claras, clima organizacional ruim.
A exploração do trabalhador não é vista apenas no sentido de horas por aula, mas na organização do trabalho, principalmente quando pensamos nas mudanças das reformas trabalhistas, que lida diretamente com o tempo de contribuição e outros benefícios.
Por fim, a noção do estresse no ambiente de trabalho, tende a prejudicar a rotina do indivíduo nas relações pessoais.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás