• Matéria: Artes
  • Autor: fabiolagauto
  • Perguntado 3 anos atrás

A linguagem sincrética, conhecida também como linguagem mista, múltipla ou híbrida, é a mais complexa constituída da utilização de diversos elementos no mesmo objeto, produto e composição, onde trata-se da junção de diferentes princípios ou elementos para a formação de um novo caráter filosófico e cultural, religioso ou estético que está fundamentalmente ligado às relações de comunicação entre diferentes grupos sociais e culturais.


MARTINS, Ana Caroline Siqueira, MARTINS, Carla Cristina Siqueira, FAQUIN, César Biégas, OLIVEIRA, Dênis Martins. Fundamentos da Linguagem Visual. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2020. 224 p. (adaptado).


Considerando o texto apresentado, e o estudo sobre a Linguagem sincrética e o hibridismo, analise as afirmativas, e em seguida, assinale a alternativa correta.


I. O jornal, o teatro, a televisão entre outros, disseminaram o hibridismo em diferentes graus e quantidades de linguagens inter-relacionadas.
II. O trabalho com o hibridismo faz com que o exercício criativo, seja ainda, mais profundo exigindo do criador da obra, o domínio das diferentes técnicas.
III. O hibridismo, é o encontro ou a associação de duas ou mais mídias, amplia as descobertas, e permite desenvolver novas formas de criação e expressão imagéticas.
IV. A utilização do hibridismo foi inaugurada a partir da cultura digital, pois, tantos meios foram acionados ao mesmo tempo, houve tanta miscigenação, cruzamentos, advindos de diferentes linguagens.
V. A integração e a mescla entre diferentes técnicas impossibilita a criação de um estilo único de expressão visual, o que não traz personalidade para as obras, como deixa também de auxiliar no desenvolvimento estético e criativo do autor.

É correto apenas o que se afirma em


Alternativas
Alternativa 1:
I e IV.

Alternativa 2:
I, II e III.

Alternativa 3:
I, II e V.

Alternativa 4:
III, IV e V.

Alternativa 5:
II, III, IV e V.

Respostas

respondido por: dezzabandeira
3

Resposta: Alternativa 2 - l, ll e lll

Explicação:

Devemos lembrar que o jornal, o teatro, o cinema, a televisão e a produção

videográfica disseminaram o hibridismo em diferentes graus e quantidades de

linguagens inter-relacionadas, mas o ápice do hibridismo se deu a partir da utilização da computação gráfica e dos sistemas informáticos-digitais, que geram

constante ressignificação de valores e possibilidades na produção contemporânea. O hibridismo é o encontro ou a associação de duas ou mais mídias, amplia

as descobertas e possibilidades criativas e permite desenvolver novas formas de

criação e expressão imagéticas.

Perguntas similares