Respostas
respondido por:
0
- Resposta:
Aos 14 anos, William construiu um moinho de vento na vila de Wimbe, onde residia com sua família, beneficiando toda a comunidade que sofria com a falta d'água e a fome no Malauí, país situado na região Oriental da África
Explicação:
- Em 2019, o diretor Chiwetel Ejiofor, 43, que atuou no longa-metragem 12 Anos de Escravidão (2013), nos fez chorar ao lançar o filme O Menino que Descobriu o Vento, contando a história real do engenheiro William Kamkwamba, interpretado por Maxwell SimbaFilho de família pobre, Kamkwamba teve que deixar a escola, pois seu pai não tinha como pagar seus estudos, devido a perda de grande parte de sua colheita, por conta da seca. Proibido de assistir as aulas, ele frequentava clandestinamente a biblioteca da escola, onde lia livros de ciência, o que lhe ajudou a desenvolver os primeiros experimentos com energia eólica. Primeiro criou uma pequena turbina de vento, mas não tinha equipamentos o suficiente para desenvolver algo maior.
- Ainda por meio dos estudos, compreendeu que a ciência poderia ajudá-lo a criar algo que pudesse diminuir os efeitos da seca e da fome na vila. Mas com todo esse potencial, seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor) não acreditava que as ideias do garoto pudessem dar certo. Especialmente, pois, pra conseguir criar o moinho, William precisaria utilizar partes de um dos poucos bens da família: a roda de uma velha bicicleta e uma pá de ventilador.
folzinha:
espero ter ajudado bjusss ❣️
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás