Respostas
Resposta:
respeita os mais velhos
Explicação:
pq todos direitos tem que ser assim e pronto
Resposta:
A Idade Média observou o sistema de produção feudalista, no qual a família era, igualmente, comandada pelo pai – o chefe da família. Observa-se, num primeiro momento, que a figura da criança e do adolescente não está presente na estrutura social medieval, ou seja, não há distinção clara das peculiaridades da criança e do adulto, reservando-lhes a posição de “adultos em miniatura”.
Esta ausência do “sentimento da infância” reflete-se em vários aspectos sociais. Phillip Ariès (1978, p. 50-51) nos explica que
[...] a arte medieval desconhecia a infância ou não tentava representá-la. É difícil crer que essa ausência se devesse à incompetência ou à falta de habilidade. É mais provável que não houvesse lugar para a infância nesse mundo.
A sociedade tradicional medieval via mal a criança e pior ainda o adolescente. Nesta época não havia espaço para a família, mas na verdade o que não existiam eram os sentimentos e valores. Tão logo a criança apresentasse algum embaraço físico, era misturada em meio aos adultos e partilhava de seus trabalhos e jogos.
Na Idade Média, o conceito de família passa pela forte determinação e influência da Igreja. A família foi convertida em célula-mãe da Igreja, hierarquizada e organizada a partir da figura masculina.