• Matéria: ENEM
  • Autor: aidasixtatellob5829
  • Perguntado 3 anos atrás

"o empreendedorismo feminino colabora para a construção de uma sociedade mais justa, gerando oportunidades de liderança para as mulheres. Embora elas representem 52% da população brasileira, só ocupam posições de destaque em 13% das 500 maiores empresas no país. Assumir o próprio negócio é uma forma de empoderamento e ascensão para cargos de liderança, com o potencial de mudar a realidade das empreendedoras. É o caso de cleusa maria da silva, fundadora da sodiê doces – famosa franquia de bolos artesanais". Fia. Empreendedorismo feminino: o que é, números e principais exemplos. Disponível em: < fia/blog/empreendedorismo-feminino/ >. Acessado em 08 de setembro de 2021. Observando o excerto acima, analise as afirmativas: i. O empreendedorismo feminino não diz respeito apenas à abertura de novos negócios, mas à ascensão hierárquica de mulheres. Ii. O número de mulheres ocupando cargos de destaque é proporcional ao percentual de mulheres da população brasileira. Iii. O empreendedorismo é uma saída para muitas mulheres que não conseguem subir na carreira por outros meios. Iv. O empreendedorismo tende a prejudicar a mulher, considerando o longo prazo e a alta taxa de mortalidade das empresas brasileiras. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de verdadeiros e falsos:.

Respostas

respondido por: alvaroqhorta
1

Resposta:

Resposta: V F V F

Explicação:

I. O empreendedorismo feminino não diz respeito apenas à abertura de novos negócios, mas à ascensão hierárquica de mulheres. (Verdadeiro)

II. O número de mulheres ocupando cargos de destaque é proporcional ao percentual de mulheres da população brasileira. (Falso)

III. O empreendedorismo é uma saída para muitas mulheres que não conseguem subir na carreira por outros meios. (Verdadeiro)

IV. O empreendedorismo tende a prejudicar a mulher, considerando o longo prazo e a alta taxa de mortalidade das empresas brasileiras. (Falso)

Perguntas similares