• Matéria: Pedagogia
  • Autor: myrnapatriota
  • Perguntado 3 anos atrás

Joselita é professora de uma escola pública, da rede municipal de ensino de uma cidade do interior de São Paulo. Ela trabalha com o 5º ano e acaba de receber a notícia de que terá um novo estudante em sua turma. Esse estudante é Mauro, uma criança de 10 anos com diagnóstico de retinose pigmentar. Tendo como base essa situação, analise as alternativas abaixo e assinale a que melhor define a maneira como Joselita poderá melhorar a funcionalidade visual de Mauro no processo de ensino.
A - Como a visão periférica de Mauro é a funcionalidade visual que melhor define seu campo visual, Joselita precisa colocá-lo em uma posição adequada em sala de aula, sempre aproximando os objetos e imagens durante as explicações dos conteúdos.
B - Joselita deve ter o cuidado de não apresentar imagens ou fontes muito grandes das letras, pois Mauro poderá ter dificuldade devido à característica da perda da visão periférica, própria da retinose pigmentar. check_circle Resposta correta
C - Joselita poderá adaptar os materiais, ampliando as fontes dos textos e as imagens, para que Mauro consiga fazer a leitura com facilidade, já que sua doença requer grande esforço visual para a percepção de letras e objetos pequenos.
D - Joselita poderá melhorar a funcionalidade visual de Mauro, sempre fazendo leitura do conteúdo, evitando escrever na lousa e outras atividades que exijam leitura, escrita ou pintura.
E - Mauro irá precisar que Joselita coloque etiquetas com os nomes das cores nos lápis de cor, pois ele possui dificuldade em reconhecer cores.

Respostas

respondido por: juanfesaba06
0

Resposta:oselita deve ter o cuidado de não apresentar imagens ou fontes muito grandes das letras, pois Mauro poderá ter dificuldade devido à característica da perda da visão periférica, própria da retinose pigmentar.

Explicação:

Perguntas similares