Respostas
Resposta:
Guerras de extermínio, arsenal bélico, expulsão de territórios tradicionais, violência e escravização, perpetradas pelos colonizadores europeus contra os povos nativos, além de desmatamento, queimadas, secas, desnutrição, fome, contaminação das águas, do solo e abatimento psicológico foram eventos que propiciaram parte da dizimação da população nativa. Todavia, doenças infecciosas, muitas delas trazidas voluntária e involuntariamente pelos invasores europeus, se alastraram neste cenário socioambiental de caos e conflitos, tendo sido também uma importante causa na dramática mortandade de indígenas na América no período colonial, como também em períodos seguintes.
O genocídio persiste na era moderna com a contínua destruição de povos indígenas da região amazônica. Mais de 80 tribos indígenas foram destruídas entre 1900 e 1957, e a população indígena em geral diminuiu mais de oitenta por cento, de mais de 1,2 milhão.
Explicação:
Dois exemplos recentes são o PL nº 191/2020 e a MP 910/2019; o primeiro pretende regulamentar a exploração de recursos minerais, extração de gás, petróleo natural e o aproveitamento de recursos hídricos para geração de energia elétrica em terras indígenas
Resposta:
e sobre isso. tipo assim eles chegaram do nada e já chegam daquele modo escravisando batendo e etc
Explicação: