Design Thinking tem duas funções. Primeira, expandir o conceito do design para abarcar os desafios enfrentados pelos negócios e pela sociedade; mostrar como uma abordagem criativa e focada na resolução de problemas e no ser humano propicia a descoberta de soluções novas e mais eficazes. Segunda, o design thinking extrapola as grandes habilidades do designer profissional treinado, sendo disponível para qualquer um que deseja dominar sua mentalidade e seus métodos.
Respostas
Resposta:
O Design Thinking trata-se de um processo criativo e crítico da forma como os designers pensam e como utilizam um tipo de raciocínio nada convencional, pois formulam indagações a serem respondidas com base nas informações coletadas durante observações do contexto e da comunidade envolvida no problema a ser solucionado.
Explicação:
o Design Thinking
reside em encontrar melhores respostas para os desafios que todos nós enfrentamos, envolvendo a sensibilidade para elaborar as melhores perguntas na busca da compreensão do problema, do contexto e da comunidade envolvida. Além disso, seu processo é inovador e criativo, permitindo-o ser utilizado em organizações, assim como para todos os tipos de situações, não havendo atividades moldadas e prontas, dada sua complexidade inerente e o fato de haver tantas perspectivas e pessoas de diferentes perfis envolvidas. Seu uso deve ser contínuo e cíclico, procurando sempre promover a melhoria contínua.