A etimologia (estudo da origem das palavras) das palavras Xenofobia e Homofobia vem dos prefixos "xenos" e "homo" que significam, respectivamente, "estrangeiro" e "semelhante"; e do sufixo "phóbos", isto é, "medo", "pavor". Trata-se, portanto, de conceitos que representam a rejeição a estrangeiros (geralmente imigrantes) e a homossexuais. Com base nos conceitos de Etnocentrismo e Relativismo Cultural, discuta o texto acima, apresentando os motivos pelos quais motivos os preconceitos se perpetuam e quais são possíveis alternativas para se livrar desse conceito.
Respostas
respondido por:
2
As ações xenofóbicas conseguem se perpetuar porque as pessoas mais velhas passam ensinamentos infundados para as crianças. Desse modo, muitas pessoas vão crescendo com a ideia de que os estrangeiros podem causar algum tipo de ameaça real.
Nessa dimensão da realidade, a Xenofobia é considerada uma prática de ódio ou aversão às pessoas que não são de um determinado território ou Estado (estrangeiros). No mundo atual, representa uma prática muito triste, que é a de discriminar os imigrantes ou refugiados.
Lute pela realização dos seus sonhos!
natalimenezeslima:
obg
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás