• Matéria: Português
  • Autor: dudemily128
  • Perguntado 3 anos atrás

faça um resumo de 10 linha sobre organização ​

Respostas

respondido por: rohmorrudo
1

Resposta:

As organizações internacionais da atualidade tiveram o seu surgimento, em sua maioria, na segunda metade do século XX. No entanto, foi com a globalização e o fim da Guerra Fria que elas se consolidaram como importantes atores no cenário internacional, passando por um relativo período de fortalecimento.

Em virtude da recente ampliação da integração geoeconômica global, essas organizações tornaram-se atores importantes no cenário mundial, com a missão de estabelecer um ordenamento das relações intranacionais de poder e influência política. Atuam na elaboração e regulação de normas, suscitam acordos entre países, buscam atender determinados objetivos, entre outras funções.


dudemily128: obg <3
dudemily128: acabei de ver q a sua resposta não tem haver com o tema da minha pergunta!
rohmorrudo: mais é um texto
rohmorrudo: nn tem pergunta ,apenas mandei o texto
dudemily128: não sobre o q eu preciso :(
dudemily128: eu em
respondido por: kelianevass1920
0

Resposta:

organizações e instituições que constituem os alicerces de uma sociedade em funcionamento, em oposição com estruturas que são ajudadas pelo Estado. Sociedade é um sistema de interações humanas culturalmente padronizadas, é um sistema de símbolos, valores e normas, como também é um sistema de posições.

Sociedade é uma rede de relacionamentos sociais, podendo ser ainda um sistema institucional, por exemplo, sociedade anônima, sociedade civil, sociedade artística etc. A origem da palavra sociedade vem do latim societas, que significa associação amistosa com outros.

Sociedade é comumente usado para o coletivo de cidadãos de um país, governados por instituições nacionais que aspiram ao bem-estar dessa coletividade. Todavia, a sociedade não é um mero conjunto de indivíduos vivendo juntos em um determinado lugar, é também a existência de uma organização social, de instituições e leis que regem a vida dos indivíduos e suas relações mútuas.

Em outras palavras, a sociedade é que controla as ações individuais, o indivíduo aprende a seguir normas que lhe são exteriores (não foram criadas por ele), apesar de ser autônomo em suas escolhas; porém essas escolhas estão dentro dos limites que a sociedade impõe, pois caso o indivíduo ultrapasse as fronteiras impostas será punido socialmente.

Numa sociedade dividida em classes, o trabalhador troca sua força de trabalho pelo salário, que é suficiente apenas para ele e sua família se manterem vivos, enquanto que o capitalista acumula capital (lucro), que é o símbolo maior de poder, de prestígio e status social.

Explicação:


kelianevass1920: Oi tudo bom!
kelianevass1920: Coloca como melhor resposta
kelianevass1920: Não sei bem sobre q organização
kelianevass1920: Mas tá aí
Perguntas similares