A variação fenotípica em populações naturais é um estudo que iniciou com Francis Galton (1822 – 1911) e Gregor Mendel (1822 – 1884) que exemplificam abordagens opostas no estudo das características hereditárias, onde o ponto de partida foi o estudo defendido por Mendel, em que as diferenças fenotípicas entre os organismos podem ser atribuídas a um número pequeno de classes distintas como por exemplo, ervilhas lisas versus ervilhas rugosas. De acordo com o texto qual é o nome dado a este estudo defendido por Gregor Mendel?.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Variação discreta
Explicação:
Ele obteve desse cruzamento sementes lisas e rugosas em uma proporção de 3: 1, ou seja, 75% das sementes eram lisas e 25% eram rugosas. Mendel resolveu chamar a característica que mais apareceu nos indivíduos de dominante e aquela que pouco se manifestou de recessiva.
Variação Fenotípica Discreta – Ocorre uma pequena variação entre as classes, esses caracteres são chamados qualitativos, como por exemplo, as ervilhas de Mendel. Os genes envolvidos na variação fenotípica discreta apresentam dominância completa, incompleta ou codominância.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás