É PRA AMANHÃ, IMPLORO:(
escute essa música e faça um breve comentário sobre a proposta da música.
Respostas
Coisas de Brasil”, segundo single do EP SP Gueto BR, divulgado em maio deste ano, foi produzido pelo próprio rapper e conta com a participação da cantora paulistana Denna Hill. Com pegada samba-rock e beat potente, a faixa descreve as belezas naturais do Brasil e exalta a cultura popular enquanto faz um contraponto com a violência e a ineficiência do governo em fornecer saúde, educação e moradia ao povo.
“Ela tem um discurso forte, contestador, mas não deixa de soar agradável para se ouvir, dançar e se divertir”, explica Rincon sobre “Coisas de Brasil”. A letra do rap dá o tom do clipe, que intercala diversas cenas do cotidiano com as várias tribos do país: “Eu estou sempre na rua e sempre trombo com os rastas, os hippies, os roqueiros e os figuraças em geral".
"Saímos com as câmeras e fizemos retratos das pessoas que achávamos que tinham um perfil legal. Tem um negão que aparece de terno, um sorriso simpático, cheio de anéis nos dedos, até parece que foi algo produzido, mas não, nós o encontramos andando na rua. No meu ponto de vista é um dos detalhes mais ricos do vídeo.”
A direção ficou por conta de Luba Construktor, também conhecido como DJ A.S.M.A., e a produção é da agência Porqueeu Conceito e Conteúdo, também responsável também pelo vídeo de “Elegância”, primeira canção de destaque de Rincon, que rendeu ao músico uma indicação ao VMB 2010, premiação da MTV Brasil.
"A gente quis fugir de alguns clichês que já são bem explorados no cinema nacional como as favelas, os crimes, as armas e as bundas". O cuidado, contudo, não é uma tentativa de mostrar uma imagem ‘maquiada’ do Brasil. "Não está tudo maravilho por aqui", adverte Sapiência, que escolheu uma rima bem criativa para encerrar a faixa: "Brasil, vivemos à margem deste lugar, onde os 'Marcolas' surgem à 'Beira-Mar'".