Quem nunca conheceu um professor controlador e centralizador? Observe o comentário de Rui Fava sobre o assunto:
Na Educação 3.0 o estudante deve ser gerenciado e não controlado. Significa que o paradigma que presumia que as novas tecnologias substituiriam a presença do professor não é verdadeiro e que o emergente paradigma da convergência presume que novas e antigas metodologias
de ensino-aprendizagem irão interagir de forma cada vez mais complexa. O fato é que o professor centralizador do conhecimento, que rugia e comandava a sala de aula da forma que bem entendia, está muito pouco adaptado ao novo ambiente tecnológico e convergente da sala de aula. (FAVA, Rui. Educação 3.0. Cuiabá: Carlini e Caniato, 2011. p. 3)
Fazendo uma análise dos professores controladores, podemos afirmar, acompanhando Fava, que:
Escolha uma:
a. O professor das novas gerações não pode assumir a liderança em sala, deve, no entanto, criar uma espécie de anarquia, onde cada aluno faz o que achar melhor.
b. Com o passar do tempo haverá uma completa extinção do professor controlador, cedendo espaço para uma educação completamente democrática.
c. As novas tecnologias farão com que o professor controlador seja substituído por uma máquina um dia.
d. Estar “adaptado” ao novo ambiente significa que o professor domina todas as tecnologias de comunicação e transita livremente entre elas.
e. Professores controladores não necessariamente serão eliminados, já que os velhos meios de ensino-aprendizagem não morrem tão rapidamente, nem desaparecem da noite para o dia.
Próximo
Respostas
respondido por:
15
Marque a ( E ), mas...
keleencontenov:
Resposta acima correta!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás