• Matéria: Filosofia
  • Autor: luanaaselmamaia
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia a seguir o trecho de texto do filósofo Luiz Felipe Pondé:
O marketing é a ciência definitiva do início deste século. Se quisermos entender a política e a moral, devemos voltar nossos olhos para o marketing e não mais para a sociologia e para a ciência política. Estas são ciências caducas para as sociedades contemporâneas. Desde o século 18 a filosofia política, em grande parte, virou conversa de "teenager". Coisas como "o homem é bom e a sociedade o perverte" é conversa para boi dormir.
Pode-se depreender que o texto denuncia a ideia de que

A) ao contrário do que pensam os sociólogos, o meio social não é capaz de perverter a natureza humana.

B) o marketing é a ciência que engloba Filosofia, Sociologia e Ciência Política e está voltada para evitar a perversão da natureza humana pelo meio social

C) o marketing tornou-se uma ciência desde o século 18, quando a Política e a Sociologia entraram em declínio.

D) a Sociologia e a Filosofia foram ciências adequadas somente a sociedades pré capitalistas.

E) para entender a evolução atual, é preciso relacionar a produção da O indústria cultural e os interesses dos meios de comunicação, também chamados de mídia.

se puder me ajudar, eu agradeço ​

Respostas

respondido por: Danas
1

O meio social consegue sim perverter a natureza humana, modificando comportamentos, e nem sempre para melhor, criando hábitos e causando danos a algumas partes da população em prol de outras (alternativa E).

O marketing é uma ciência recente, ela une filosofia, sociologia, ciências politicas e até mesmo psicologia para promover uma marca, empresa ou pessoa, e pode sim ter o intuito de perverter a natureza humana através do meio social.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares