1) Nesta aula estudamos sobre a arte no medievo, em específico a Românica. Sobre este conteúdo responda: Quanto às características das igrejas românicas, podemos afirmar: I. Muito escura por dentro, as igrejas românicas sofriam com a falta de luminosidade, causadas pelas poucas janelas, um problema estrutural que só foi resolvido na arquitetura gótica. II. As igrejas românicas começaram a crescer conforme a demanda de fiéis, adotando também em sua planta baixa a forma de cruz latina. III. A tecnologia de contrafortes foi essencial para que a estrutura arquitetônica permanecesse de pé e adquirisse maiores proporções, porém o arco romano utilizado em sua concepção, não suportava ainda alturas grandiosas. IV. As torres campanárias em alguns casos ficavam no centro da planta baixa da igreja. * 1 ponto a) I, II e III estão corretas. B) I e IV estão corretas. C) I, II e IV estão corretas d) Todas estão corretas. .
Respostas
respondido por:
1
As igrejas românicas eram enormes, muito grandes, porém, a sua estrutura era muito pesada e era muito difícil para construir a igreja, isso porque exige blocos enormes e pedra e uma função muito grande (alternativa C).
As torres campanárias eram centrais, e até hoje muitas igrejas possuem essa torre central. Outro problema das igrejas românicas era a sua luminosidade, já que os ambientes eram grandes, mas as janelas eram pequenas e as portas se mantinham fechadas por muito tempo.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás