Os investimentos são oriundos dos processos de tomada de decisão. Assim, o processo decisório sempre gerou incertezas, fazendo com que as decisões fossem tomadas com base em intuição e embasadas em experiências anteriores e acontecimentos passados, causando sucesso em alguns casos e catástrofes em outros.
Imagine que sua empresa disponha de um sistema de apoio à decisão (SAD) que ofereça cenários de investimento. Você, como gestor, decide estudar cenários sobre a captação de recursos.
Nesse caso, você está estudando sobre:
A.
decisões de investimento.
B.
decisões bancárias.
C.
decisões mercantis.
D.
decisões de financiamento.
E.
decisões estruturadas.
Respostas
Resposta:
D. decisões de financiamento.
Explicação:
DECISÕES DE FINANCIAMENTO: são as decisões relativas à captação de recursos, o que pode envolver o capital próprio e o capital de terceiros.
Resposta:
D.
decisões de financiamento.
Os sucessos e catástrofes são resumidos por Neto (2002) em dois tipos de decisão financeira: decisão de investimento (aplicação de recursos) e decisão de financiamento (captação de recursos). Entre as decisões de financiamento, outro leque enorme se abre; entretanto, as fontes de captação de recursos sempre remetem a esse tipo de decisão. Em relação às decisões bancárias, mercantis e estruturadas, trata-se de elementos de distração inseridos no exercício, de forma que o aluno não possa acertá-lo por eliminação.
Explicação: