A distinção entre os ofícios ocupados por homens e mulheres se restringiu ao contingente da população escrava que vivia nos centros urbanos.
Por se tratar de uma atividade manual, o trabalho doméstico tem sido uma ocupação historicamente restrita aos homens e às mulheres escravizadas.
A partir da abolição da escravidão, as desigualdades raciais e a diferença na ocupação do trabalho doméstico entre homens e mulheres foram superadas.
A partir do século XIX, o serviço doméstico tornou-se uma ocupação de mulheres escravizadas e livres, o que lhes garantiu a mesma condição econômica e social.
As desigualdades de gênero relacionadas à ocupação do trabalho doméstico na atualidade possuem relações de continuidade com o período escravista brasileiro.
Respostas
Resposta:
Letra E
Explicação:
Não tenho certeza, mas creio que seja essa
Sobre a divisão do trabalho doméstico entre homens e mulheres e sua relação com a escravidão, a alternativa E está correta, pois as desigualdades de gênero no tocante ao trabalho doméstico é herança do período escravista brasileiro.
O Serviço Doméstico na Sociedade
Segundo dados estatísticos do Brasil no ano de 2016 haviam 6,158 milhões de trabalhadoras(es) domésticas(os), sendo que 92% destes eram do sexo feminino, demonstrando a desigualdade de gênero que assola o país, em maior proporção na região nordeste e em menor escola na região sul.
O enunciado completo inclui:
A partir da análise do quadro e do gráfico responda à alternativa
relação com o trabalho na sociedade contemporânea.
Confira mais informações sobre Trabalho Doméstico aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/41113933
#SPJ2