O surdo percebe o mundo de modo diferente dos ouvintes. A língua de sinais e as experiências visuais são os modos pelos quais os surdos criam meios de percepção e comunicação com o mundo.Sobre o bilinguismo, assinale a alternativa INCORRETA:
A) O ensino de Língua Portuguesa para surdos deve ser considerado em dois momentos distintos: Língua Portuguesa oral (quando possível para o indivíduo e por opção da família) e Língua Portuguesa escrita.
B) A educação bilíngue para crianças surdas, segundo o MEC (Ministério da Educação), consiste na aquisição de duas línguas: a língua brasileira de sinais - Libras e a Língua Portuguesa na modalidade oral e escrita.
C) As crianças surdas, em geral, não têm a mesma imersão linguística dos ouvintes, logo, isto demanda para a família, escola e demais ambientes sociais frequentados pela criança que haja a oferta de condições diferentes para comunicação, socialização e aprendizagem.
D) A primeira língua será a Língua Portuguesa (L1) e a segunda língua será a Libras (L2).
Respostas
respondido por:
12
A alternativa incorreta é: D) A primeira língua será a Língua Portuguesa (L1) e a segunda língua será a Libras (L2).
Essa alternativa se encontra incorreta, pois nos casos de surdez, a primeira língua deve ser a Libras (linguagem de sinais) (L1), já a segunda língua deverá ser a Língua Portuguesa (L2).
A Língua Portuguesa deve ser ensinada de forma escrita e oral (quando o indivíduo tiver condições ou a família assim desejar), a Libras deve ser ensinada em um momento diferente da Língua Portuguesa, para que se evite a mistura das duas estruturas e o aprendizado seja prejudicado.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás