*português: uma tese é uma tese*
1) De que maneira foi construída uma ironia com o termo Apud na crônica de Mário Prata?
ajuuuuuuuuuuuudaaaaaaaaaaaa pôr favor gente (╥﹏╥)
Respostas
Resposta:
A ironia (ou antífrase) é uma figura de linguagem utilizada para dizer-se algo por meio de expressões que remetem propositalmente ao oposto do que se quis dizer. Seu uso é bastante comum, e esse jogo de sentidos que se ligam pela inversão gera, muitas vezes, um tom de comicidade ou de deboche, podendo ser um mero gracejo até um discurso mais sarcástico. Por sua versatilidade, é um recurso estilístico muito comum e usado em diversas possibilidades, como veremos a seguir.
A palavra ironia vem do grego, eironéia, que significa “dissimulação”. A palavra antífrase também vem do grego, antiphrasis, que significa “expressão contrária”. Assim, é possível perceber-se o efeito do uso da ironia, certo?
Explicação:
espero ter ajudado
O autor diz que "em tese (e na prática) são 700 anos de muita tese e pouca prática". A palavra "tese" se refere a discussão de argumentos acerca de determinado assunto, representando a teoria.
Quando o autor diz que são muitos anos de muita tese e pouca prática critica o fato do excesso de discussões sobre o assunto enquanto nenhuma ação é tomada para, de fato, resolver a questão.
A ironia
A ironia é um elemento muito utilizado em textos, principalmente quando se tece uma crítica sobre o assunto. A ironia contém em si um tom ácido, que demonstra a insatifação de forma "zombeteira", como se fizesse piada do assunto.
Veja mais sobre ironia: https://brainly.com.br/tarefa/40837520
#SPJ2