• Matéria: Saúde
  • Autor: sarahdurao5389
  • Perguntado 3 anos atrás

Porque o estilo de vida do morador de rua pode ter levado ao processo de atrofia muscular generalizada? Que tipo de estresse celular pode ter ocasionado esta a.

Respostas

respondido por: rose230277
6

Resposta:

Explicação:

A atrofia muscular ocorre pela redução de volume do músculo. Ela se dá por perda de volume e enfraquecimento muscular devido a diminuição do tamanho das células, e ela é bem mais comum na terceira idade.

Alguns dos sistemas da atrofia são um dos braços ou pernas, ela fica menor que a outra notável aos olhos e também apresenta fraqueza em um membro.

A causa dessa atrofia muscular por desuso é por falta de atividades físicas, justamente pelo fato dos músculos não serem usados o suficiente. Para pessoas que trabalham sentadas, as condições médicas que limitam os movimentos que irá reduzir o nível de atividade física deve ser elaborada.

A falta de cuidados com uma alimentação irregular e as vezes quase sem nenhum nutriente, pouca hidratação e qualidade de sono ruim esses são uns dos motivos para ter agravado a situação do Sr. José, o estresse celular pode ser devido a sarcopenia, que é caracterizada pela perda de massa muscular, sendo mais comum em idosos.

Para uma melhora, será necessário o Sr. José, entender a gravidade de sua doença e mudar seu estilo de vida, no abrigo recomendaremos uma alimentação balanceada e nutritiva,

ricos em ômega-3, carboidratos, proteínas e demais vitaminas, para ajudar no processo de construção e fortalecimento muscular.

Além disso, fortalecer os músculos já atrofiados, é recomendado ter 7-8 horas de sono por noite e fará atividades físicas, com acompanhamento de um profissional da saúde.

Conforme preconiza o Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), lançou a campanha sobre a Saúde da População em Situação de Rua, com slogan “Cuidar da Saúde de Todos".

A campanha tem por objetivo valorizar a saúde como um direito humano de cidadania e ressaltar que as pessoas em situação de rua – independente das roupas, das condições de higiene, do uso de álcool e outras drogas ou da falta de documentação – têm o direito de serem atendidos na rede de serviços do SUS. São objetivos da campanha: sensibilizar os profissionais de saúde para o acesso e atendimento da população em situação de rua nos serviços de saúde.

Diminuir o preconceito da sociedade em relação às pessoas em situação de rua, contribuindo no acolhimento dessa população pelos serviços de saúde.

Empoderar as pessoas em situação de rua quanto aos seus direitos de cidadãs.

Perguntas similares