Olha ela ai! A borboleta
Todos pensam que ela é frágil. Quem sabe algo, tem certeza de que vive pouco e a admira justamente por isso, pela brevidade de sua existência.
Sua força está em sua delicadeza, qualidade rara nos nossos dias [...].
Ou talvez esteja principalmente em sua beleza.
Sim, de fato, ela é acima de tudo bela, com suas cores [...] surpreendentes. Ficamos vidrados quando passa por nós, hipnotizados pelos desenhos caprichosos de suas asas.
Mas se engana quem pensa que sua quietude e suavidade são sinais de fraqueza. Tive certeza do contrário quando vi um documentário sobre a migração das monarcas, um tipo de borboleta que atravessa milhares de quilômetros [...] para procriar em uma floresta no cimo de uma montanha, no México.
Se há um lugar no mundo que eu gostaria de conhecer é essa mata, [...] que recebe milhões de monarcas e as acolhe entre os ramos altos de suas árvores, na umidade de seu verde e no silêncio quebrado apenas pelo vento.
Queria estar lá de braços abertos para recebê-las.
Quando chegam de sua longa viagem, exaustas e belas.
Nesse texto, no trecho “Queria estar lá de braços abertos para recebê-las.” (7º parágrafo), a linguagem utilizada é
científica.
coloquial.
padrão.
regional.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Na frase do sétimo parágrafo "Queria estar lá de braços abertos para recebê-las." temos a utilização de uma linguagem coloquial, devido ao uso da figura de linguagem. Portanto, a alternativa B está correta.
Nesta frase, o autor espera poder estar em um determinado lugar para ser hospitaleiro com outras pessoas.
A adequação linguística tem como uma das características principais a adaptação da língua portuguesa, podendo variar dependendo do momento, da situação ou da necessidade em que o locutor se encontra. É também conhecida como linguagem coloquial.
Explicação:
Espero ter ajudado!
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa B linguagem coloquial
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás