[. ] Em 1984, iniciaria aquela que foi a maior luta da sua vida, depois de lhe ser diagnosticada a doença de Parkinson. O "combate" durou 32 anos e Mohammad Ali acabou por sofrer, este sábado o seu primeiro KO. Durante estes anos, usou a sua popularidade para promover as pesquisas de cura para esta enfermidade, ao mesmo tempo que rodou o mundo, encontrando-se com líderes políticos, apoiando ações de beneficência e espalhando mensagens de paz e igualdade. Amado ou odiado, permaneceu por meio século como um dos personagens mais carismáticos do planeta e a sua lenda continua a inspirar gerações. Adaptado de: . Acesso em: 17 nov. 2018. A partir da notícia apresentada, é correto afirmar que: Escolha uma: a. Apesar de sua proximidade com Malcolm X, na biografia de Muhammad Ali encontramos alguns pontos em comum com a militância de Martin Luther King Jr. E a inspiração na luta por igualdade racial para além das fronteiras dos EUA. B. O episódio do restaurante em que os funcionários se recusaram a servir o jovem Cassius Clay mostra como a conquista dos Direitos Civis dos negros não teve qualquer impacto no combate ao racismo nos EUA. C. A recusa dos funcionários ou do restaurante em atender clientes negros, enquanto escolha de uma empresa particular, não estava em debate na luta pelos direitos civis, que dizia respeito a direitos políticos. D. A proximidade de Muhammad Ali com a militância de Malcolm X mostra como o islamismo era o fator aglutinador majoritário na luta dos negros estadunidenses dos anos 1950 e 1960. E. A transformação do nome de Cassius Clay para Muhammad Ali é similar àquela realizada por Martin Luther King Jr. , que alterou seu nome como homenagem a Martinho Lutero, líder da Reforma Protestante.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Apesar de sua proximidade com Malcolm X, na biografia de Muhammad Ali encontramos alguns pontos em comum com a militância de Martin Luther King Jr. e a inspiração na luta por igualdade racial para além das fronteiras dos EUA.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
respondido por:
0
Resposta:
Apesar de sua proximidade com Malcolm X, na biografia de Muhammad Ali encontramos alguns pontos em comum com a militância de Martin Luther King Jr. e a inspiração na luta por igualdade racial para além das fronteiras dos EUA. Correto
Explicação:
corrigido pelo ava
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás