Respostas
Resposta: A névoa encardida que cobre Pequim e outras cidades chinesas vem dos veículos motorizados, fábricas, usinas e fornalhas que também emitem dióxido de carbono, o principal gás do aquecimento global antropomórfico.
Resposta:
Espero ter ajudado!!!
Explicação:
Em 2006, a China ultrapassou os Estados Unidos como o maior emissor mundial de dióxido de carbono (CO2) — gás do efeito estufa mais abundante na atmosfera.
Em 2019, o último ano antes da pandemia, as emissões destes gases pela China foram quase 2,5 vezes maiores do que as dos Estados Unidos e mais do que todos os países em desenvolvimento juntos, de acordo com uma análise do Grupo Rhodium.
Em termos equivalentes de CO2 — forma de medir todos os gases de efeito estufa como se fossem CO2 — o país asiático emitiu 14,1 bilhões de toneladas métricas em 2019, mais de um quarto das emissões totais do mundo.
Em contraste, os EUA foram responsáveis por 5,7 bilhões de toneladas, 11% do total dasemissões mundiais, seguidos pela Índia (6,6%) e pela União Europeia (6,4%).
As emissões registradas pelos cientistas vêm de qualquer coisa movida a combustíveis fósseis, incluindo carros movidos a gasolina, voos, aquecer e iluminar edifícios com energia a base de carvão, gás natural ou petróleo, bem como da indústria de energia. Outras fontes, como emissões por desmatamento, também estão incluídas.