• Matéria: Português
  • Autor: manuelamarconato060
  • Perguntado 3 anos atrás

Olá pessoal da noite kk podem me ajudar? odeio português, por favor não coloque coisas aleatórias

a) Qual é sua opinião sobre o texto lido?explique

Anexos:

Respostas

respondido por: Nefelica
1

Resposta:

O texto fala sobre a importância de entendermos que existem diversidade na formação das famílias e que não podemos mais manter datas comemorativas que excluem crianças. Nem todo mundo tem pai e mãe, por isso, é importante a criação de datas na escola que englobe todo mundo, no caso do texto, o dia do Amor ou o dia da família etc.

Explicação:


manuelamarconato060: obrigada tenha uma ótima noite
respondido por: hiana199
1

Resposta:

O texto conta uma história inspiradora com a intenção de abordar uma problemática que ocorre nos orfanatos e lares de adoção do Brasil.

Explicação:

A ideia da ´´família perfeita´´, com um pai e uma mãe, não é a real situação de Sara. No dia dos pais, sua atividade na escola é desenhar seu pai, o que ela não conseguiria, pois foi adotada e possuía apenas sua mãe e sua nova família. Então, criaram assim, o dia do amor. Sara poderia então, finalmente criar o seu desenho, pois o amor para ela era sua família.

Esta história pode não acontecer exatamente ao pé da letra como a de Sara, mas existem diversas crianças em situações parecidas. É ressaltado que a ideia de família perfeita existe, mas que não é uma realidade para todos nesse sentido, pois uma grande parte da população não tem uma mãe e um pai juntos em casa. Além disso, nos lares adotivos há mais crianças negras não adotadas em relação ás crianças brancas. O abandono destas crianças também é um fator preocupante.

Ao final, é possível compreender que os lares adotivos hoje estão mais abertos para a adoção por parte de pais que não tem um cônjuge, algo que já foi por muitas vezes abominável e ainda é para alguns lares. A ideia final, é que se há amor, é um dos principais fatores e o que deveria ser valorizado e finalmente está sendo um pouco a mais que antes.


manuelamarconato060: nossa muito obrigada
Perguntas similares