• Matéria: Filosofia
  • Autor: taunayteonacio
  • Perguntado 3 anos atrás

10.
Numa escola de educação infantil inclusiva, a professora de Teatro observou que as crianças com e sem deficiência, ao brincarem de "faz-de-conta", representam cenas imaginárias e situações da vida real. Em relação ao papel da professora de Teatro nesse contexto inclusivo, podemos concluir que:
A brincadeira de "faz-de-conta" não deve ser motivada porque contribui para tornar o grupo desatento em relação ao trabalho da sala de aula.
A professora deve evitar trabalhar os jogos dramáticos com temas do cotidiano devido à presença de crianças com deficiência na turma.
As brincadeiras de "faz-de-conta" devem ser evitadas para que o tema da deficiência não apareça nas improvisações das crianças.
O jogo dramático deve ser incentivado como forma de controle da professora em relação ao que deve fazer parte das improvisações e das brincadeiras infantis.
O jogo dramático deve ser incentivado porque é um instrumento de desenvolvimento da criatividade de todas as crianças com e sem deficiência.

Respostas

respondido por: thaliiribeiro
0

Resposta:

O jogo dramático deve ser incentivado porque é um instrumento de desenvolvimento da criatividade de todas as crianças com e sem deficiência.

Explicação:

O jogo dramático abre possibilidades de integração e interação do grupo explorando a expressão corporal, a imginação e a fantasia. Deve ser explorado e incentivado no cotidiano escolar.


taunayteonacio: Obrigado!
Perguntas similares