O transplante de células-tronco hematopoiéticas é atualmente empregado como tratamento para distúrbios na hematopoiese medular, seja ela congênita ou adquirida, disfunções do sistema imunológico (casos de imunodeficiência ou autoimunidade) ou tumores sólidos. A ideia da transferência de células-tronco (CTH) que originam o tecido hematológico surgiu com as observações de Fabricius-Moller em 1922 e 27 anos mais tarde com os experimentos de Jacobson e colaboradores. Ambos demonstraram que o tecido esplênico, uma vez protegido da irradiação corpórea total (TBI - Total Body Irradiation), era capaz de aliviar seus efeitos mieloablativos.
Assinale a alternativa correta em relação ao transplante de células tronco hematopoéticas (TCTH) e suas intercorrências.
Escolha uma:
a.
Enquanto em modelos animais, a doença enxerto contra hospedeiro pode ser dividida na forma aguda e na forma crônica, em humanos há apenas a forma crônica.
b.
A compatibilidade imunológica que deve ser obedecida no TCTH é menos complexa do que a necessária para transplantes de órgãos.
c.
A doença enxerto contra hospedeiro trata-se de uma reação alogeneica mediada por anticorpos pré-formados do doador contra antígenos teciduais do receptor.
d.
A principal intercorrência do TCTH é a doença enxerto contra hospedeiro que pode ocorrer tanto em transplantes autólogos quanto heterólogos.
e.
Os TCTHs podem ser classificados de acordo com a relação doador/receptor e quanto à fonte das células tronco.
larissagomes98com:
me ajudeem por favor!!!!!
Os TCTHs podem ser classificados de acordo com a relação doador/receptor e quanto á fonte das células tronco.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
Letra E
Os TCTHs podem ser classificados de acordo com a relação doador/receptor e quanto á fonte das células tronco.
Explicação:
Fiz e está correta!!
respondido por:
1
Resposta:
Os TCTHs podem ser classificados de acordo com a relação doador/receptor e quanto à fonte das células tronco
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás