As primeiras tentativas clínicas de substituir um tecido danificado por meio de transplantes datam da segunda guerra mundial, quando pacientes com queimaduras graves receberam enxertos de pele de doadores não aparentados. A abordagem se mostrou ineficaz, pois nas primeiras duas semanas após a enxertia, os transplantes de pele sofriam necrose e se desprendiam do local onde foram inseridos. As falhas na enxertia vários pesquisadores a estudar o transplante de pele em modelos animais. De acordo com os dados obtidos com essas pesquisas, foi estabelecido que perda do enxerto era causada por uma reação inflamatória chamada, então, de rejeição.
Assinale a alternativa correta em relação à rejeição de enxertos.
Escolha uma:
a.
A resposta de rejeição de enxertos é baseada apenas em mecanismos adaptativos humorais e não celulares.
b.
A resposta de rejeição de enxertos é baseada apenas em mecanismos adaptativos celulares e não humorais.
c.
A resposta imune de rejeição ao enxerto possui características inatas, tal como o reconhecimento de moléculas de perigo (DAMPs) e ausência de memória imunológica.
d.
As reações de rejeição possuem características das respostas adaptativas como memória, especificidade e são mediadas por linfócitos.
e.
Os antígenos que deflagram a rejeição de enxertos são proteínas teciduais polimórficas e, em menor escala, as proteínas do complexo de histocompatibilidade principal.
larissagomes98com:
me ajudeem por favor!!!!!
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Letra D
As reações de rejeição possuem características das respostas adaptativas como memória, especificidade e são mediados por linfócitos.
Explicação:
Fiz e está correta!!
respondido por:
0
Resposta:
d.
As reações de rejeição possuem características das respostas adaptativas como memória, especificidade e são mediadas por linfócitos. Correto
Explicação:
AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás