Há duas situações extremas de curva da demanda, uma inelástica e a outra elástica. Sobre o fator 2 que interfere no tipo de demanda, assinale a alternativa CORRETA: A) A essencialidade do produto: os bens considerados essenciais à subsistência humana tendem a ter uma curva de procura menos elástica do que os bens considerados supérfluos. B) A existência ou não de substitutos para o produto: os produtos que não têm substitutos ou similares apresentam uma curva de procura tipicamente inelástica, pouco sensível ao preço. C) Horizonte de consumo: se um produto terá vários anos de uso, inclusive décadas, os consumidores antes de comprá-lo terão mais tempo de fazer uma análise para comparar ofertas e preços no mercado. D) Importância do produto no orçamento familiar e a periodicidade com que ele é adquirido: produtos como o sal de cozinha, canela em casca e o cravo-da-índia tendem a ser inelásticos, pois as quantidades procuradas são relativamente pequenas e de pouco peso no orçamento familiar.
suelenfran03:
Resposta: D) Importância do produto no orçamento familiar e a periodicidade com que ele é adquirido: produtos como o sal de cozinha, canela em casca e o cravo-da-índia tendem a ser inelásticos, pois as quantidades procuradas são relativamente pequenas e de pouco peso no orçamento familiar.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Fator 2 - Importância do produto no orçamento familiar e a periodicidade
com que ele é adquirido: produtos como o sal de cozinha, canela em casca e
o cravo-da-índia tendem a ser inelásticos, pois as quantidades procuradas são
relativamente pequenas e de pouco peso no orçamento familiar.
Explicação:
Livro
respondido por:
0
Resposta: D
Explicação:
Importância do produto no orçamento familiar e a periodicidade com que ele é adquirido: produtos como o sal de cozinha, canela em casca e o cravo-da-índia tendem a ser inelásticos, pois as quantidades procuradas são relativamente pequenas e de pouco peso no orçamento familiar.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás