Respostas
Resposta:
oii
Bom dia
Explicação:
Rabada, feijoada, galinha com quiabo, acarajé, canja, pirão e angu. Muita gente não sabe, mas os sabores da culinária africana estão mais perto do que se imagina. A mistura de aromas e temperos formam pratos de dar água na boca, que podem ser encontrados na mesa de qualquer brasileiro. A cozinha africana foi responsável por introduzir o leite de coco, o azeite de dendê, a banana-da-terra, a pimenta malagueta, o inhame e o gengibre no nosso cardápio. Foi ela, também, que nos ensinou técnicas de cozimento e desvendou o poder de uma comida temperada e picante.
Espero ter ajudado ❤
Bons estudos ❤
Resposta:
Bom, podemos dizer que, como exemplo, o quiabo, o cuscuz, a cocada e entre outros são alimentos de origem africana.
Em algumas regiões da África são consumidos raízes de tubérculos como a batata doce e a mandioca. Bem como vegetais a couve, espinafre, acelga, o tomate e a cebola.
O Dendê é um dos pratos mais populares da África. Dele é extraído o azeite de Dendê que dá origem ao acarajé, caruru e vatapá, pratos muito famosos e que também têm origem africana. A nossa feijoada também tem um pezinho na África.
O Bobotie também é um dos pratos mais famosos do continente africano. Suas origens remetem-se a Cape Malay. Geralmente consumido como acompanhamento do famoso arroz amarelo, ele é resultado de uma combinação de cozido de carne moída, pão, leite, castanhas, cebola, curry, passas e damasco.
CÊ PEDIU UMA CURIOSIDADE MAIS EU TROUXE VÁRIAS PRA NÃO RECLAMAR!!!
VALEU!!