Respostas
Resposta:
Simbolismo é um movimento literário da poesia e das outras artes que surgiu na França, no final do século XIX, como oposição ao realismo, ao naturalismo e ao positivismo da época. Movido pelos ideais românticos, estendendo suas raízes à literatura, aos palcos teatrais, às artes plásticas. Como escola literária, teve suas origens na obra As Flores do Mal, do poeta Charles Baudelaire.[1][2] Ademais, os trabalhos de Edgar Allan Poe, os quais Baudelaire admirava e traduziu para francês,[3] foram de significativa influência, além de servirem como fontes de diversos tropos e imagens. Fundamentou-se principalmente na subjetividade, no irracional e na análise profunda da mensagem, a partir da sinestesia.
O simbolismo foi um importante movimento literário do final do século XIX.
Simbolismo
Escritores como Baudelaire, Rimbaud, Camilo Pessanha e Cruz e Souza são alguns dos escritores que produziram essa estética, com uma visão de mundo muito pessimista, linguagem imprecisa e sugestiva.
A leitura de poesia e prosa simbolista pode nos dar uma ideia dos sentimentos e visões de mundo de certas sociedades nos anos que antecederam a Primeira Guerra Mundial.
Vários outros escritores começaram a aderir ao estilo Baudelaire, autodenominando-se decadentes. Posteriormente, este decadente é considerado o primeiro simbolista da Europa.
No Brasil, o movimento surgiu após a erupção do Velho Mundo e manteve parte considerável de seu caráter europeu.
Veja também sobre Baudelaire: https://brainly.com.br/tarefa/10798108?referrer=searchResults
#SPJ2