• Matéria: Artes
  • Autor: mariapaulafm
  • Perguntado 3 anos atrás

No Curso de Linguística Geral, a relação sintagma e paradigma pode ser explicada da seguinte forma:

(Ref.: 202057178970)

A As relações sintagmáticas decorrem do caráter linear da linguagem e se relacionam às diversas possibilidades de combinação entre essas unidades, enquanto as relações paradigmáticas apresentam relações associativas que dizem respeito à associação mental, em que a unidade linguística não pode ocupar um determinado contexto e nem substituir o item utilizado.


B A relação sintagmática e a relação paradigmática diferenciam-se apenas no aspecto oral da linguagem, ambas correspondendo do mesmo modo às possibilidades de combinação da língua.


C As relações sintagmáticas decorrem do caráter fonético da linguagem e se relacionam às diversas possibilidades de combinação dos fonemas nessas unidades, enquanto as relações paradigmáticas apresentam relações sintáticas que dizem respeito à associação mental em que a unidade linguística forma uma frase.


D As relações sintagmáticas decorrem do caráter associativo que diz respeito à associação mental em que a unidade linguística ocupa um determinado contexto e todas as outras ausentes pertencem à mesma classe daquela que está presente, podendo substituí-la naquele contexto, enquanto as relações paradigmáticas decorrem do caráter linear da linguagem e se relacionam às diversas possibilidades de combinação entre essas unidades.


E As relações sintagmáticas decorrem do caráter linear da linguagem e se relacionam às diversas possibilidades de combinação entre essas unidades, enquanto as relações paradigmáticas apresentam relações associativas que dizem respeito à associação mental em que a unidade linguística ocupa um determinado contexto e todas as outras ausentes pertencem à mesma classe daquela que está presente; e poderiam substituí-la naquele contexto.

Respostas

respondido por: kenayaposan
0

Resposta:

A relação sintagmática e a relação paradigmática diferenciam-se apenas no aspecto oral da linguagem, ambas correspondendo do mesmo modo às possibilidades de combinação da língua.

Explicação:

Perguntas similares