Leia o texto a seguir.
"Há,porém, algo de fundamentalmente novo na maneira que os gregos puseram a serviço do seu problema último-da origem e essência das coisas - as observações empíricas que receberam do oriente e enriqueceram com as suas próprias, bem como no modo de submeter ao pensamento teórico e casual o reino dos mitos, fundado na observação das realidades aparentes do mundo sensível:os mitos sobre o nascimento do mundo ".fonte: Jaeger,W.Paideia .São Paulo:Martins Fontes, 1995,p.197.O autor revela que os pensadores gregos foram capazes de pôr à prova as explicações míticas sobre a origem do mundo através da criação do métodos científicos;embora ainda valorizassem muito a função da cultura, os gregos propuseram novas formas de analisar os fenômenos naturais.
Refletindo as subdivisões da antropologia e sua amplitude temática, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a (s) verdadeira (s) e F para a (s) falsas (s).
l.( ) Os seres humanos buscavam explicar os fenômenos sobre os quais não possuíam controle ou intencionalidade.
ll( ) A mutação biológica dos seres humanos foi o que motivou as revoluções indústrias.
lula.( ) Seres humanos são naturalmente curiosos e questionadores, o que possibilitou a invenção da técnica.
lV( ) A elaboração de teses e teorias socioculturais são o resultado dos fenômenos da natureza.
A) F,V,V,V.
B) F,V,F,V.
C) F,F,V,V.
D) V,V,F,F.
E) V,F,V,F.
Respostas
respondido por:
1
O desenvolvimento do ser humano ao longo dos séculos gerou a necessidade de buscar explicações sobre as condições que eles não possuem controle. a partir dessa base, a sequência correta está em: V-F-V-F.
A análise sobre as revoluções industriais não se deu como base a partir da mutação biológica.
Assim como a elaboração das teses e teorias socioculturais se deram a partir da análise do indivíduo no espaço que ele habita, as relações com os fenômenos da natureza se liga ao surgimento do positivismo enquanto método científico.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás