As mascotes olímpicas são personagens (geralmente animais nativos) que representam a cultura do país anfitrião dos Jogos Olímpicos. Desde os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, em Grenoble, todas as edições dos Jogos possuem pelo menos uma mascote. Eles estão encarregados de dar forma concreta ao espírito Olímpico, difundindo os valores ressaltados em cada edição dos Jogos; promovendo a história e a cultura da cidade sede; e dando ao evento um clima festivo. Atualmente, uma boa parte do merchandising dos Jogos é voltada para o uso das mascotes, focando principalmente o público jovem. A história das mascotes olímpicas se confunde com a narrativa de cada edição dos Jogos e com os acontecimentos do mundo em cada período. A tradição iniciada nos Jogos de Munique, em 1972 com um cachorro chega a Tóquio, em 2020, na forma de um robô. Já houve mascote que foi trocada por questões políticas; outro fez sucesso a ponto de se tornar desenho animado; e, pelo menos um deles, o urso Misha, protagonizou um dos momentos mais marcantes de todas as Olimpíadas.
De acordo com os nossos estudos e o texto acima, descreva a origem, dê a descrição e as curiosidades referentes às mascotes citadas:
MISHA (Moscou - 1980):
VINÍCIUS (Rio - 2016):
Respostas
Resposta:
MISHA (Moscou - 1980):
Misha, apelido - alcunha, em Português Europeu - russo de Mikhail é o mascote das Olimpíadas de Moscou realizadas em 1980 em Moscou União Soviética. O personagem, um ursinho, foi criado pelo ilustrador soviético Victor Tchijikov, famoso por seus desenhos para livros infantis.
VINÍCIUS (Rio - 2016):
Vinícius foi o mascote oficial dos Jogos Olímpicos, e Tom foi o mascote oficial dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016. Ambos os eventos foram realizados no Rio de Janeiro, Brasil.
Explicação:
A origem dos mascotes olímpicos tem como características:
MISHA (Moscou - 1980): Foi um dos mascotes olímpicos que mudou a história dos demais mascotes, pois esta ursa marcou um período dos Jogos Olímpicos mediante a conflitos políticos entre Estados Unidos e a União Soviética.
Misha foi a responsável pela abertura dos jogos de Moscou, na Rússia. Ela tem uma cena característica que é quando fizeram por meio de animações, uma lágrima caindo do rosto do animal.
VINÍCIUS (Rio - 2016): Mascote que visava homenagear o famoso cantor brasileiro Vinícius de Moraes.
Ele se trata de uma mistura entre um macaco, uma ave e um felino.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/5981413