• Matéria: Pedagogia
  • Autor: deoliveirapaty
  • Perguntado 3 anos atrás

Vygotsky (2009), em seu livro "A imaginação e a arte na infância" afirma que não há uma fronteira entre a fantasia e a realidade na infância, portanto, a brincadeira é vista como uma linguagem natural da criança, sendo importante que esteja presente na escola para que o aluno possa se expressar por meio de atividades lúdicas. VYGOTSKY. Lev S. A Imaginação e a Arte na Infância. Madri: Akal. 2009. Analise as afirmações e assinale a alterativa correta.
A. a criança ao brincar assume e exercita os vários papéis com os quais interage no cotidiano
B. o jogo e a brincadeira na creche para serem produtivos em relação ao desenvolvimento infantil devem valorizar a memorização.
C. a chança bem pequena pega e larga os objetos, não compreende regras e normas dos jogos, demonstrando assim que ainda não tem concentração suficiente para brincar.
D. o brincar pouco contribui com o desenvolvimento do pensamento infantil. E. o dominio da linguagem oral é o marco para que as crianças interajam entre si e tornem o jogo e a brincadeira fortes aliados de seu desenvolvimento.​

Respostas

respondido por: Matheusieti
26

Vigotsky parte do pressuposto que as relações com o meio social e a cultura podem interferir ou estimular o desenvolvimento cognitivo da criança, a partir dessa base a alternativa A é a que melhor se apresenta como correta.

No caso apresentado, o brincar tem um papel positivo, já que auxilia no desenvolvimento da ludicidade, no fortalecimento das ações na infância e consequentemente na forma como ela irá socializar com os demais alunos.

Por fim,  o educador tem um importante papel nessa construção do conhecimento para o aluno, pois ele deve respeitar todas as fases de desenvolvimento.

respondido por: cas684203
5

Resposta:

A)

Explicação:

A criança ao brincar assume e exercita os vários papéis....

Perguntas similares