• Matéria: História
  • Autor: gabriellevictoria56
  • Perguntado 3 anos atrás

I – O processo abolicionista no Brasil teve relevante papel das sociedades escravistas, formadas por expressivos nomes da sociedade civil, pelo alinhamento social contra a escravidão.

II – Institucionalmente, a abolição da escravidão ocorreu de forma dinâmica, acelerando a modernização econômica e social do país.

III – O Estado brasileiro foi altamente pró ativo em integrar os libertos à sociedade como um todo, através da equidade de oportunidades.
São corretas as proposições:


francieleferreira705: Apenas a 1
manuhgueiros: Apenas a 1
zika125: 1) Assinale a alternativa correta:
a) O autorretrato é uma maneira de expressar a si mesmo, seus sentimentos, sua maneira de ver o mundo dando significado a sua imagem.
b) O autorretrato não consegue expressar os nossos sentimentos, muitos menos quem nós somos.
c) O autorretrato não é uma maneira de ver o mundo dando significado a sua imagem.
d) Nenhuma das alternativas
00001085933854SP: O processo abolicionista no Brasil foi lento, gradual e não incorporou os libertos à sociedade (somente a assertiva I é verdadeira).

]

Respostas

respondido por: leomacena2004
68

Resposta: Apenas a I

Explicação:

Anexos:
respondido por: maarigibson
14

O processo abolicionista no Brasil foi lento, gradual e não incorporou os libertos à sociedade (somente a assertiva I é verdadeira).

O processo de abolição da escravidão no Brasil começou no ano de 1850, com a Lei Eusébio de Queiroz. Essa lei proibia o tráfico negreiro no Atlântico. Depois dela, vieram a Lei do Sexagenário e Lei do Ventre Livre, que tornavam parte da população livre.

Porém, mesmo após a abolição, os libertos não foram totalmente integrados à sociedade, não tendo as mesmas oportunidades.

Leia mais sobre em:

https://brainly.com.br/tarefa/11418955

Anexos:
Perguntas similares