É comum que as pessoas definam renda como se fosse o salário que ela aufere ao final do mês como fruto de seu suado trabalho diário. Ou que é aquilo que a pessoa ganha. Outra definição de renda é que ela pode ser a remuneração dos fatores de produção, ou seja, a remuneração do trabalho é o salário, a remuneração da terra é o aluguel e a remuneração do capital investido é o juros e o lucro. E é neste sentido que tratamos renda no mercado de capitais. Existem duas formas de obter renda por meio do investimento em ativos financeiros: Renda Fixa e Renda Variável. Sobre as características das Rendas Fixas e Variáveis, leia as afirmativas e assinale a alternativa correta:.
Respostas
Resposta:
I,II,IV
Explicação:
a principal característica que define uma renda como fixa é que a sua rentabilidade é previamente definida no momento da aplicação financeira.
as aplicações em rendas fixas podem ser divididas em três grupos de emissores: o Governo (emissão de Títulos Públicos), Bancos (DCBs, RDBs, Poupança, Letras de Câmbio, Previdência Privada) e Empresas (debêntures, commercial papers).
nos investimentos em renda variável, o investidor não tem como saber, antecipadamente, qual a rentabilidade de seus investimentos, visto que o valor do principal e o prazo de resgate também poderão variar. São exemplos de renda variável o investimento em ações e derivativos.
Em relação a renda fixa e o mercado de capitais é correto que se afirma em I, II e IV.
III - Falso, pois na renda fixa existe os investimentos pré-fixados e os pós-fixados, no caso dos pré-fixados já se investe sabendo o total de rendimento. No pós-fixado pode-se ter taxas variáveis, por exemplo, inflação do ano, mas isso não torna o investimento categorizado como renda variável.
Pois na renda variável, não se existe garantias, já na renda fixa existem investimentos que podem ter garantiras, por exemplo, cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Segue as alternativas que estão faltando no enunciado:
https://brainly.com.br/tarefa/50066320
Bons estudos!