Respostas
Resposta:
A positividade do ambiente online, tal como os jogos em si, pode ser percebida através do tipo do jogo que está sendo jogado. Logicamente a dificuldade e manuseio, difere-se de jogo pra jogo, todavia, ao se falar de pontos positivos, podemos trazer a tona inicialmente, jogos que estimulam o funcionamento do cérebro, como também induzem o jogador a pensar mais rápido, acelerando o processo de pensar.
Jogos online, são geralmente voltados a cooperação, ou trabalho em equipe. Observações são feitas em relação a jogos da atualidade, onde vemos uma enorme necessidade de comunicação e planejamento coletivo, sendo assim, estimulando a criança, adolescente ou adulto, a trabalhar em equipe para realização do objetivo.
Existem também jogos educativos e coloridos, voltadas a utilidade de ensinar uma criança pequena, ou até mesmo jogos de colorir, onde a pessoa pode se adaptar ao seu próprio estilo de pintura, enquanto é ensinada sobre cores, formas e formas de artísticas. Dessa forma, ensinar a criança sobre cores, animais, formas geométricas, seria bem mais rápida e dinâmica, mas claramente, sem a exclusão do papel e da tinta física, afinal o contato do papel é muito importante.
Como pontos negativos, jogos podem ser extremamente viciantes. Dependendo do tamanho da pessoa, os pais devem estarem atentos a faixa etária na capa do jogo. Para evitar que não só conteúdos violentos possam ser apresentados, desnecessariamente, para a criança, como também, jogos com um raciocínio lógico muito elevado.
Muitas pessoas apresentam problemas de visões que podem ser estimulados, devido as fortes cores de algum jogos. Pessoas com sensibilidade a luzes fortes, podem ter problemas sérios quando colocadas a frente de algum jogo muito colorido ou vibrante. Felizmente esse problemas pode ser evitado, atualmente a maioria dos jogos, principalmente os atuais, avisam previamente sobre suas cores e luzes, evitando assim, possíveis ataques epilépticos.
Explicação: