Defina os termos abaixo: Resiliência Inteligência emocional Autonomia Flexibilidade Criatividade Proatividade
Respostas
Resposta:
Resiliência - Na administração e no ramo corporativo, a resiliência é a qualidade dos colaboradores flexíveis, aptos a se reinventar, se adaptar e solucionar problemas de forma criativa.
Inteligência emocional é um conceito relacionado com a chamada "inteligência social", presente na psicologia e criado pelo psicólogo estadunidense Daniel Goleman. Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções.
Autonomia é um termo de origem grega cujo significado está relacionado com independência, liberdade ou autossuficiência.
Flexibilidade: Flexibilidade é a característica do que é flexível, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade; maleável. No sentido figurado da palavra, a flexibilidade de um indivíduo é a qualidade de compreender, aceitar ou assumir as opiniões, ideias ou pensamentos de outras pessoas.
Criatividade é um substantivo feminino que vem do latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas.
Ser criativo é think outside the box (expressão em inglês que significa "pensar fora da caixa"). Ou seja, ser criativo é ser original, é ser capaz de imaginar soluções novas para os problemas de sempre ou para os novos problemas que surgem a cada dia.
Proatividade é a qualidade ou atributo de uma pessoa com responsabilidade, iniciativa e, principalmente, que se antecede a resolver problemas. É aquela que traz solução ou possíveis resoluções e se responsabiliza por suas ações.
Explicação: