a) O SI-API é o sistema de informação que coletava dados sobre vacinados no país, de modo agregado, por local da ocorrência da vacinação sem identificação do indivíduo ou local de residência do vacinado, em parte comprometendo a qualidade da análise dos dados.
b) O SI-CRIE foi criado com a finalidade de apoiar a gestão do PNI sobre as vacinas específicas ofertadas aos usuários portadores de condições clínicas especiais mais vulneráveis a doenças imunopreveníveis.
c) O SI-API; SI-EAPV e SI-CRIE, a partir de 2010, no propósito de agrupar em uma só base de dados as ações relativas à vacinação no país, foram agregados em um único Sistema, o SI-PNI.
d) A partir de 2020, todos os registros de vacinação são feitos exclusivamente de modo nominal, no eSUS-APS.
e) A partir de 2020, todos os registros de vacinação são feitos por procedência do vacinado, coletando dados individuais, no eSUS-APS, quando a vacinação ocorrer na Atenção Primária à Saúde, ou registrados no SI-PNI se a vacinação ocorreu em outras Unidades que não pertencem à APS, por exemplo, maternidades e CRIE.
Respostas
Resposta:
Explicação:
abaixo relacionadas sobre o sistema de informação do PNI, assinale a incorreta.
a) O SI-API é o sistema de informação que coletava dados sobre vacinados no país, de modo agregado, por local da ocorrência da vacinação sem identificação do indivíduo ou local de residência do vacinado, em parte comprometendo a qualidade da análise dos dados. b) O SI-CRIE foi criado com a finalidade de apoiar a gestão do PNI sobre as vacinas específicas ofertadas aos usuários portadores de condições clínicas especiais mais vulneráveis a doenças imunopreveníveis. c) O SI-API; SI-EAPV e SI-CRIE, a partir de 2010, no propósito de agrupar em uma só base de dados as ações relativas à vacinação no país, foram agregados em um único Sistema, o SI-PNI. d) A partir de 2020, todos os registros de vacinação são feitos exclusivamente de modo nominal, no eSUS-APS. e) A partir de 2020, todos os registros de vacinação são feitos por procedência do vacinado, coletando dados individuais, no eSUS-APS, quando a vacinação ocorrer na Atenção Primária à Saúde, ou registrados no SI-PNI se a vacinação ocorreu em outras Unidades que não pertencem à APS, por exemplo, maternidades e CRIE.