• Matéria: História
  • Autor: noshwife
  • Perguntado 3 anos atrás

Qual era o interesse do governo em relação ao trabalho indigena e africano no brasil?


E pra hj literalmente, ajudem pls

Respostas

respondido por: whainecroft
0

Resposta:

Diferenças entre escravidão indígena e escravidão africana

A escravidão foi implantada no Brasil durante a década de 1530, e, durante grande parte da colonização, a escravidão indígena e a africana coexistiram em quase toda a colônia.

Ao longo de três séculos, cerca de 5 milhões de africanos foram desembarcados no Brasil como escravos.

Ao longo de três séculos, cerca de 5 milhões de africanos foram desembarcados no Brasil como escravos.

A escravidão foi uma instituição implantada no Brasil em meados da década de 1530 e que se estendeu até o final do século XIX, quando a Lei Áurea, de 1888, proibiu o trabalho escravo. Ao longo da história colonial e imperial do Brasil, os grupos escravizados foram, primeiramente, os indígenas e, depois, os africanos.

Acesse também: A história da revolução realizada por escravos africanos em um país do Caribe

Implantação da escravidão no Brasil

A escravidão foi implantada aqui na década de 1530, quando os portugueses iniciaram a ocupação sistemática da América Portuguesa, por meio da ocupação das Capitanias Hereditárias. A princípio, no dito Período Pré-Colonial, a relação de trabalho existente foi a do escambo, em que os indígenas trabalhavam com a exploração do pau-brasil.

Com a ocupação sistemática do território e a implantação de um sistema econômico que necessitava de grande número de trabalhadores braçais, os portugueses viram a necessidade de adquirir trabalhadores escravos. O primeiro grupo disponível para isso foram os indígenas, e a escravização indígena foi utilizada, em alta escala, em todo o continente americano, não somente na América Portuguesa.

Explicação:

pode confiar no pai que isso aqui eu tenho dom

Perguntas similares