O empreendedorismo no Brasil começou na década de 1990. Antes disso, o ambiente político e econômico do país não eram propícios. O SEBRAE é um dos órgãos nacionais mais conhecidos, que dá todo suporte que se precisa para iniciar uma empresa. O crescente movimento de franquias no Brasil também pode ser considerado um exemplo de desenvolvimento do empreendedorismo nacional.
Respostas
Resposta:
FFVV
Explicação:
Qualquer pessoa pode começar um negócio?
Sim. A questão crucial é sobreviver e manter o negócio, prosperar. Empreendedores que entendem a diferença entre uma ideia e uma oportunidade e pensam grandes têm mais chances de ser bem-sucedidos.
Empreendedores devem ser jovens e cheios de energia?
Com certeza são qualidades que podem ajudar, mas, idade não é barreira. O que é crítico é possuir o conhecimento relevante, experiência e contatos que facilitam reconhecer e agarrar uma oportunidade.
Empreendedores são pessoas isoladas e solitárias?
Os empreendedores mais bem-sucedidos são líderes que constroem grandes equipes e ótimos relacionamentos com pares, diretores, investidores, clientes, fornecedores e outros.
Qualquer empreendedor com uma boa ideia pode atrair investimentos?
Nem sempre. Nos Estados Unidos, por exemplo, apenas entre 1 e 3 de cada 100 empreendedores com boas ideias conseguem atrair capitalistas e investidores.
Sobre o empreendedorismo no Brasil podemos afirmar que as assertivas corretas são II, III e IV.
O empreendedorismo no Brasil teve seu início datado da década de 90 com a criação e a consolidação de órgãos e de subsídios governamentais que auxiliavam na iniciativa do empreendedor.
Com as diversas introduções e mudanças no setor, ocorreu o crescimento exponencial das franquias que marcaram um aumento considerativo do empreendedorismo nacional.
Como o desenvolvimento do setor muitas políticas públicas foram criadas e direcionadas para consolidar com a questão do empreendedorismo no país, seu fortalecimento e incentivo.
Considerando que as alternativas são:
- I. O crescente movimento de franquias no Brasil também pode ser considerado um exemplo da diminuição do empreendedorismo nacional.
- II. Segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), pesquisa que mede a capacidade empreendedora de vários países, o Brasil é o sétimo colocado no ranking de nações mais empreendedoras do mundo, no país existem cerca de 15 milhões de empreendedores.
- III. Faltam políticas públicas direcionadas à consolidação do empreendedorismo no Brasil.
- IV. O perfil da grande maioria dos empreendedores brasileiros consiste em pessoas sem muito grau de instrução.
Saiba mais sobre empreendedorismo em https://brainly.com.br/tarefa/24778414
Espero ter ajudado.