Respostas
respondido por:
12
Fernand Braudel queria contar a história política da Espanha no século 16, mas acabou desvendando uma história muito mais abrangente. Foi assim que nasceu o clássico livro O Mediterrâneo e o Mundo Mediterrâneo na época de Filipe II, publicado na França em 1949. O livro representou uma quebra de paradigma ao alterar o personagem principal: em vez de contar a história de do rei espanhol Filipe II, Braudel decidiu contar a história do Mar Mediterrâneo. Nesta playlist, o professor Lincoln Secco, do Departamento de História da USP, conta como a obra transformou as pesquisas dos historiadores ao apresentar uma nova forma de pensar no espaço e no tempo em que vivem os seres humanos.
ayslaalves5:
obgggg
respondido por:
14
O Mar Mediterrâneo é descrito como Braudel "como uma sucessão de mares" e como "um encontro de civilizações", de modo que o que Braudel "vê" no Mar Mediterrâneo não são propriamente as suas características geográficas, mas sim a sua importância para a história de diversas civilizações.
Por que o Mediterrâneo é tão importante?
Podemos dizer que o Mar Mediterrâneo teve um papel tão grande na história de todas estas civilizações por ligar três continentes diferentes (Europa, Ásia e África), de modo que ele era uma "porta de entrada" para muitos "mundos".
Mais sobre o Mar Mediterrâneo em:
https://brainly.com.br/tarefa/7720579
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás