Nesse período o presidente Médici estava otimista e considerava o Brasil " o país do presente" porque o(a):
a) economia viveu um rápido desenvolvimento, o que possibilitou um aumento do poder de compra de toda a população.
b) Brasil atingiu expressivos índices no desenvolvimento social, uma vez que o governo Médici colocou em prática as reformas de base.
c) governo conseguiu conciliar o expressivo crescimento econômico com a volta das práticas democráticas defendidas pela população brasileira.
d) governo abandonou os métodos repressivos, uma vez que a sociedade se concientizou dos benefícios do "milagre econômico".
e) governo adotou um plano econômico que deu origem ao "milagre econômico" que gerou um crescimento temporário intenso da economia.
Respostas
Resposta:
Explicação:
A) economia viveu um rápido desenvolvimento, o que possibilitou um aumento do poder de compra de toda a população.
Entre 1969 e 1973, a economia brasileira viveu um rápido desenvolvimento e crescimento econômico durante o governo militar de Médici.
O país registrou taxas de crescimento entre 7% e 13%, alavancados pela expansão industrial e agrícola, aumentando os postos de trabalho e assim aumentando o poder de compra da população.
A demanda alta por empregos criou uma concorrência entre os setores da indústria na contratação de trabalhadores. O governo investiu em infraestrutura (construção de grandes estradas, pontes, hidrelétricas) para a sustentação e ampliação do desenvolvimento econômico, principalmente por empréstimos estrangeiros.
Resposta: letra A, economia viveu um rápido desenvolvimento, o que possibilitou um aumento do poder de compra de toda a população.