se não souberem não respondem
favor me ajudem po favor gente não quero gracinhas eu quero que me ajudem sério se responderem com graça vou denúncia
tem que escrever um artigo de opinião sobre o tema " Como combater o preconceito e a desigualdade etnico-racial na sociedade brasileira", lembre-se de dar um título que desperte o interesse e a curiosidade do leitor.
Seu texto de apresentar introdução, parte reservada para apresentar o assunto acordado e o ponto de vista, a tese defendida por você.
Desenvolvimento: parte em que se aprofunda a discussão sobre o problema é apresentam-se os argumentos que comprovam a ponto de vista, por meio de exemplos, comparações pesquisas e dados.
Conclusão: Apresenta uma síntese do desenvolvimento, o momento em se apresenta o desfecho para as discussões anteriores, e também é o momento de propor soluções ou medidas paliativas para o problema.
Escreva no mínimo 110 palavras e no máximo 300 palavras
Respostas
Oii bom dia! :)
Avisando que o texto que irei escrever será uma opinião totalmente minha.
Brasileiros, os próprios lixos na hora da fala.
Ainda não entendo como ainda os brasileiros não entendem que todos são iguais, brancos, negros, pardos, albinos... Se 55% da população brasileira é negra, por que o pessoal diz que negros são a minoria da população? Hoje em dia, os "morenos" (como diz as pessoas) são os próprios patrões da sociedade porque mano? Olha aonde eles chegaram, atores e apresentadores de TV, trabalham até nos tribunais ou até são famosos no TikTok e entre outros. Agora o preconceito acontece não somente com negros, mas também com brancos e as vezes nem tem motivo, mas os principais motivos são porque a vítima do preconceito é diferente da pessoa que faz o bullying por exemplo: eu sou muito magra e tem uma menina com o "corpo padrão" fazendo bullying comigo e me xingou demais. Isso é porque como sou muito magra ou seja, "seca", ela me falou piadas totalmente desconfortáveis (isso é apenas exemplo mas isso infelizmente existe).
Os movimentos de contra o racismo e preconceito/bullying ajudam muito, pois a pessoa que sofre racismo ou preconceito se sente muito confortável com aquilo, pois sabe que existem pessoas com a mesma situação que ela. Você também poderia se defender com palavras, não com violência porque na maioria das vezes quem é o inocente da história é o racista infelizmente, mas a defesa com palavras possa servir para que o racista ou o preconceituoso "se toque" e tenta parar aos poucos de fazer isso.