5. Um dos elementos essenciais para os jogos digitais é o desafio. Em sistemas gamificados, no entanto, nem sempre é necessário criar um desafio a mais. Por vezes, o desafio pode ser a própria atividade em que se está tentando motivar o jogador.
Sobre o conceito de desafio em sistemas gamificados, assinale a alternativa correta:
Resposta correta.
A.
Em sistemas gamificados, é mais comum que a dificuldade não aumente com o tempo, pois, em alguns casos, isso pode diminuir a produtividade do usuário.
Pode ser complicado, em sistemas gamificados, aumentar a dificuldade. Em vez disso, um ranking que promova competição entre usuários cria um sentimento de dificuldade com base na rivalidade, mesmo que o nível de complexidade continue similar. Sistemas gamificados, por vezes, são feitos para induzir usuários a fazerem coisas que eles normalmente não fariam, de forma que aumentar muito a dificuldade pode afastá-los ainda mais. Por esses motivos, jogos digitais enfatizam mais a dificuldade do que sistemas gamificados – esses últimos tendem a focar em atividades mais fáceis.
Resposta incorreta.
B.
Quanto mais difícil o sistema gamificado, mais o usuário terá motivação para investir sua energia nele.
Pode ser complicado, em sistemas gamificados, aumentar a dificuldade. Em vez disso, um ranking que promova competição entre usuários cria um sentimento de dificuldade com base na rivalidade, mesmo que o nível de complexidade continue similar. Sistemas gamificados, por vezes, são feitos para induzir usuários a fazerem coisas que eles normalmente não fariam, de forma que aumentar muito a dificuldade pode afastá-los ainda mais. Por esses motivos, jogos digitais enfatizam mais a dificuldade do que sistemas gamificados – esses últimos tendem a focar em atividades mais fáceis.
Resposta incorreta.
C.
Pode-se dizer que, de maneira geral, a dificuldade recebe ênfase similar nas experiências em sistemas gamificados e nos jogos digitais.
Pode ser complicado, em sistemas gamificados, aumentar a dificuldade. Em vez disso, um ranking que promova competição entre usuários cria um sentimento de dificuldade com base na rivalidade, mesmo que o nível de complexidade continue similar. Sistemas gamificados, por vezes, são feitos para induzir usuários a fazerem coisas que eles normalmente não fariam, de forma que aumentar muito a dificuldade pode afastá-los ainda mais. Por esses motivos, jogos digitais enfatizam mais a dificuldade do que sistemas gamificados – esses últimos tendem a focar em atividades mais fáceis.
Resposta incorreta.
D.
Sistemas gamificados cujas ações são fáceis demais de desempenhar não podem ser considerados realmente gamificados.
Pode ser complicado, em sistemas gamificados, aumentar a dificuldade. Em vez disso, um ranking que promova competição entre usuários cria um sentimento de dificuldade com base na rivalidade, mesmo que o nível de complexidade continue similar. Sistemas gamificados, por vezes, são feitos para induzir usuários a fazerem coisas que eles normalmente não fariam, de forma que aumentar muito a dificuldade pode afastá-los ainda mais. Por esses motivos, jogos digitais enfatizam mais a dificuldade do que sistemas gamificados – esses últimos tendem a focar em atividades mais fáceis.
Você não acertou!
E.
Ferramentas de socialização – como rankings – mudam a sensação de competitividade, mas não o senso de dificuldade.
Pode ser complicado, em sistemas gamificados, aumentar a dificuldade. Em vez disso, um ranking que promova competição entre usuários cria um sentimento de dificuldade com base na rivalidade, mesmo que o nível de complexidade continue similar. Sistemas gamificados, por vezes, são feitos para induzir usuários a fazerem coisas que eles normalmente não fariam, de forma que aumentar muito a dificuldade pode afastá-los ainda mais. Por esses motivos, jogos digitais enfatizam mais a dificuldade do que sistemas gamificados – esses últimos tendem a focar em atividades mais fáceis.
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A
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