• Matéria: Filosofia
  • Autor: dukii7
  • Perguntado 3 anos atrás

4. A partir do século XVI, modificou-se muito o entendimento do que é ciência, de qual é seu campo de atuação e de como se dá o conhecimento cientifico, distanciando definitivamente dois conceitos de ciência Justifique essa afirmação, caracterizando e comparando os conceitos antigo e moderna de ciência.

A) Na origem, là para periodo na filosofia clássica, buscava-se "arché (o principio de todas as coisas da natureza) mas, não se mudou se verificou dos antigos gregos à ciência moderna por chegar ao contecimento cientifico propriamente dito. Conseguindo comprovar os fatos

B) Na origem, lá para perictio na filosofia pré-socrática, buscava-se "arché" (o principio de todas as coisas da natureza) mas a mudança se verificou dos antigos gregos à ciência moderna por chegar ao conhecimento cientifico propriamente dito. Conseguindo não comprovar nenhum fata concreto.

C) Na origem, lá para periodo na filosofia pré-socrática, buscava-se "arché (o principio de todas as coisas da natureza) mas a mudança se verificou dos antigos gregos à ciência moderna por chegar ao conhecimento cientifico propriamente dito. Conseguindo comprovar os fatos

Respostas

respondido por: alysonbueno8
0

Resposta:

A ciência antiga visava explicar os fenômenos naturais através de elementos (arché) como a proposta aristotélica da terra, água, fogo e ar, dando origem à cosmologia que superou as explicações da mitologia (cosmogonia). A ciência moderna, por sua vez, visava explicar os fenômenos por meio de experimentos e não apenas pelo uso da lógica.

Explicação:

Perguntas similares