1. A figura a seguir representa um modelo de processo centrado no usuário e iterativo com as atividades de Observação (Observation), de Geração de Ideias (Idea Generation), de Prototipação (Prototyping) e de Teste (Testing). Uma dessas atividades da figura representa qual dica de design para o desenvolvimento de aplicativos móveis, apresentada em aula: Minimize a necessidade de digitação. Avalie seu design. Elimine a desordem. Crie uma experiência perfeita. Projete alvos fáceis de usar. 1 pontos PERGUNTA 2 1. Os modelos conceituais de projetistas e de usuários são diferentes devido às suas experiências de uso, conhecimentos adquiridos e treinamentos realizados. Por essa razão, o design de sistemas interativos deve orientar-se por modelos conceituais construídos a partir de informações fornecidas pelos usuários. Nesse contexto, pode-se afirmar que: 1. Modelo conceitual representa a dinâmica de funcionamento das tarefas representadas em sistemas interativos. 2. Modelo conceitual é um tipo de representação de modelos mentais que os humanos constroem para armazenar informações estruturais e de funcionamento de sistemas interativos. 3. Uma rede semântica é um exemplo de modelo conceitual composto de conceitos nos nós e associações nas arestas. 4. Um modelo conceitual é um modelo usado em representações de outros modelos de interação para representação de conceitos envolvidos em sistemas, pensando em camadas conceituais, semânticas e lexicais. 5. Um modelo conceitual é uma representação de conceitos e associações, a partir de uma interpretação acionada por estímulos provocados pelo contato físico. Assinale a alternativa com todos os itens corretos: 3, 5 1, 2, 5 2, 3, 4 2, 3 2, 3, 4, 5 1 pontos PERGUNTA 3 1. Paradigmas são propostas de design de interação, as quais são implementadas para a construção de sistemas interativos. Diferentes estilos de interação são baseados em diferentes paradigmas. A figura a seguir representa um dos seguintes paradigmas/estilos de interação:
Respostas
Resposta:
1. A figura a seguir representa um modelo de processo centrado...
R. Avalie o seu desigh
2. Paradigmas são propostas de design de interação, as quais são...
R. Manipulação direta (errada)
3. Os modelos conceituais de projetistas e usuários são...
R. 2,3 (errada)
4. A partir de teorias e experiências, são definidas regras de design...
R. VVVVF
5. Ben Shneiderman (1987) definiu as oito...A interface de usuário da...
R. 1
6. O modelo mental... usa conhecimento armazenado...
R. Estrutural, Funcional
7. Princípios são regras de design abstratas para serem...
R. 3,4,5
8. Ben Shneiderman... Observe que cada figura pode...
R. 2,3 (errada)
9. Para entender como fazer a interação e agir...
R. 1,2,1,1,2,1
10. Alguns princípios de design como:...
R. 1
Explicação:
7/10
2,3,4 (ERRADA)
8. Ben Shneiderman... Observe que cada figura pode...
1,2 (CERTA)
2,3,4,5 (CORRETA)
R. Metáfora